Reflexões crônicas. Pensamentos imperfeitos.

Tuesday, October 17, 2006

Revolução às 3 da manhã ?!?

Tava lotado... Meu Deus, como tava quente! E como sempre ela suava em bicas. Mas aventurou-se como sempre, e no fim das contas, tudo virou diversão.
E então ela entrou e sentou. Vitória. Polida como uma lady. Boçal como uma universitária. E foi ai que se fez a luz e a luz fez dela uma refem. Ficou aprisionada em um mundo de merda, de desgraça mesmo, dessas das grossas. Uma dimensão em que o riso nem mesmo distrai das feridas.
E o que ela podia dizer sobre a peça? Perguntavam afoitos, todos os transeuntes. (Ora bolas, uma peça dessas fica marcada até na testa). E ela só sabia dizer, (com essas pausas mesmo...):
-Ma-ra-vi-lho-sa!
Era uma porra de vida, mas a decadência é tão maravilhosa! E até ela saiu feliz, por rir da desgraça fictícia dos outros. Que era tão fictícia, que era dela também. E suspirou sonhadora:
- Ah se eu conhecesse o Nietzsche! Dava até pra dispensar o Gerald Thomas...

2 Comments:

Blogger Gabriel Moura said...

"Terra em Trânsito" teve ótimos momentos. Bati palmas de pé, principalmente por não ter onde sentar.

7:22 PM

 
Blogger Tâmara Freire said...

Acho que nisso eu tive sorte... Consegui até uma poltrona... Eu gostei muito dos dois, mas também preferi Terra em trânsito. Mais denso, mais intenso.

6:19 AM

 

Post a Comment

<< Home